Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Bom hoje estou aqui para dar dicas para vocês a respeito deste tapete. 
Eu já fiz inúmeros trabalhos em crochê, mas um tapete deste tamanho, confesso ser a primeira vez, este tapete tem um metro e vinte centímetros. Foi uma encomenda, e vocês vão me perguntar: como pode dar dica de algo que foi a primeira vez que você fez. Gente pois eu digo que posso dizer algumas coisas.


Meninas a cliente pediu oitenta centímetros e depois que finalizei ela decidiu aumentar, pensa em uma época de pandemia e as lojas abertas meia porta. Meninas andei a cidade inteira para encontrar um único novelo rosa e o cinza não encontrei mais a mesma cor.
Então vem a primeira dica: tem saber o tamanho certinho, pois corre se o risco de não encontrar a linha no mesmo tom, as vezes muda o lote o tom muda um pouquinho, ou se corre o risco de não encontrar mais a mesma cor. Por isto este cinza mais escuro no final.
Segunda dica: quanto maior for ficando o tapete, sempre abra ele e acompanhe poi senão ele vai ficando embabadado e aí tem que desmanchar, se você perceber que está ficando muito rodado dá tempo de você ir dosando os pontos.



Enfim, eu usei quatro novelos e meio de linhas barroco número seis.
Fiz um anel mágico e daí comecei pontos alto em toda a trama, aumentando ou diminuindo sempre que preciso.
os pompons eu fiz com lã .

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top