As varizes são veias dilatadas e deformadas por alterações na circulação sanguínea. É caracterizada por veias escuras de cor púrpuro-azulada, que surgem nas pernas trazendo desconforto, dor, inchaço, pernas pesadas, queimação, cãibras e por aí vai. Fora o fato de se ter que aposentar a saia curta, deixar de lado o salto alto, são muitos os transtornos.


Uma série de fator pode aumentar a probabilidade de desenvolver varizes, tais como:
* Ser mulher e ser gestante
* Usar anticoncepcional
*Estar acima do peso e parado
*Idade avançada
*Fatores genéticos …
Existem vários tratamentos para esta doença, que deve ser sugerido pelo médico de acordo com a necessidade de cada paciente.
Eu não sou especialista, mas como todos sabem sou uma pessoa que amo a tecnologia e as novidades que amenizam dores e sofrimento, devolvendo a autoestima.
Mas o que quero falar mesmo é do novo tratamento,  li uma matéria sobre ele e achei bem interessante, pois ele tem substituído as cirurgias.
A técnica é chamada de injeção de espuma ou escleroterapia ecoguiada com espuma, que é feito por um médico especialista que agita uma seringa com um medicamento que forma uma espuma e é injetada no vaso sanguíneo com o auxílio de um ultrassom para dar precisão a veia a ser tratada. Médicos garantem, que este procedimento é mais simples que a cirurgia pois não precisa de internação nem anestesia ou cortes. Mas mesmo assim este procedimento tem seus riscos, exigindo assim que seja feito por um angiologista ou cirurgião vascular.
Este medicamento segundo o especialista se espalha e gruda nas paredes internas do vaso, empurrando o sangue para fora e com o tempo  a veia vai secar.
Os médicos indicam somente o uso de uma meia elástica durante 15 dias após o procedimento, sem a necessidade de repouso. Este procedimento já é feito pelo SUS  em Salvador na Bahia, no Hospital São Rafael. Em outros lugares só particular, e os planos de saúde não cobrem o procedimento.
Mas eu creio que uma novidade boa como esta vai ser aguardada por todos que sofrem deste indesável incomodo.
Mas o ideal mesmo é tentar prevenir como indica especialistas, mudando os hábitos :
Manter o peso, evitando ganhos exagerados de peso.
Procurar uma pausa no trabalho e fazer inversões, se trabalha sentado por exemplo, caminhe por alguns instantes,  e se em pé faça o contrário.
Cuide da forma física, faça caminhadas e exercícios, não fume , evite anticoncepcionais.
Evite roupas apertadas, como calças e meias.
E é isto fica aí as dicas, o melhor é prevenir, mas é muito bom saber de novos procedimentos que amenizam a dor, o sofrimento e devolve a auto-estima.
Next
This is the most recent post.
Previous
Postagem mais antiga

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top