Muito útil este produtinho alimentício, que tem o custo tão baixo, além de temperar nossas saladas e fazer um bem poderoso a nossa saúde, ainda exerce funções como a de desinfetante e antibactericida.

Vinage de maçã

Também, só podia ser, vindo desta  frutinha abençoada chamada maçã. Mas hoje não quero falar dos benefícios que ele traz a saúde, mas sim quero falar do seu uso como higienizador, tem 1.001 utilidades.

limpe

No piso:

Você vai diluir uma xícara (chá) de vinagre em um balde com  água.

Faça a limpeza normalmente. Pode ter certeza da higienização do seu piso.

Limpeza

Em vidros:

Uma mistura de 3 partes de água e uma de vinagre. Você pode limpar janelas, espelhos, e limpo até a porta do meu fogão que é espelhado. Vou falar a verdade, fica brilhando. Na verdade eu aprendi esta mistura , mas eu não uso, eu uso puro o vinagre e o resultado é perfeito, experiência própria.

limpando o piso

Desodorizador de ambiente:

Elimina odores, como:  de cigarro, comida e outros.

É só você colocar 1 colher (chá) de bicarbonato e 1 colher (sopa) de vinagre de maçã em  um borrifador e agitar bem. Depois que acabar as espumas  complete com água e fique livre dos maus odores.

vinagre de maçã

Limpador de rejuntes:

Pode ser usado em um borrifador, nos rejuntes do banheiro. Use duas vezes por semana uma solução de água e 2 colheres (sopa) de vinagre e deixe os rejuntes limpinhos.

Eu uso até em meus móveis, estes que parecem mais um espelho, eu suo no meu rack, guarda-roupas, enfim é multi-uso.

Estes dias li também sobre seu uso como amaciante, eu ainda não usei para este fim, os outros que disse eu uso mesmo, pois aqui em casa somos todos alérgicos e quando eu não posso usar cheiro, a melhor coisa é o vinagre, apesar de já fazer parte de toda limpeza, mesmo quando posso usar o cheirinho , primeiro eu uso o vinagre.

Como amaciante a receita é a seguinte:

12 colheres (sopa) de vinagre e 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio e 4 colheres (sopa) de água. Na ´máquina de lavar, despeje-a no reservatório de amaciante. Se for torcer na mão acrescente a mistura ao último enxague no tanque. Fica aí a dica, 1.001 utilidades mesmo, fora que higienizamos a verduras com ele também.

Além de barato, super útil e de faço acesso.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top