Olá queridos leitores, tudo bem com vocês?

Hoje quero falar sobre estes acessórios poderosíssimos que dá uma valorizada no look.

Existem vários modelos, estampas e formas  de amarrar. Uma peça bem escolhida e amarrada do jeito certo, dá um charme a qualquer visual.

Vamos agora  a definição de cada um :

Pashmina

As pashminas:

São mantas feitas de lã cashmere no qual a matéria prima são  pêlos de cabra da região de Caxemira entre a Índia e o Paquistão, o que acaba deixando a peça mais cara, ou você pode encontrar ainda misturada com outros fios. Ela é parecida com o cachecol o que diferencia é  o material de confecção..

echarpe

Echarpes:

São feitas por tecidos mais leve, como seda, crepe, algodão, cetim e algodão,  e tem formato retângular e comprido. O ideal para os dias amenos, são as encharpes mais  longas e leve para dar uma volta no pescoço e uma outra volta com nó solto caido na frente.

Para os dias mais frios, as melhores encharpes são as longas e bem macias, sejam de lã ou algodão.

echarpes-2

Lenço:

Pode ser de diversos tamanhos e tecidos, geralmente eles são quadrados, é indispensável no guarda-roupas feminino, tem diversas utilidades. O lenço quadrado forma um  ótimo babador de pontas para pendurar na frente do pescoço. Pode ser usado no cabelo, em alças de bolsas e por aí vai.

Cachecol

Cachecol:

Ele é feito de tricô ou crochê e são mais indicados para dias bem frios. O jeito mais clássico de usá-lo é o conhecido nó de gravata. Geralmente eles  tem a forma de uma faixa,  retangular e comprido e são usados também por homens.

Enfim aí está, as diferenças entre um e outro, existem vários tutoriais no you tube ensinando como usar. Um mais interessante que o outro.

A verdade é que fica mesmo muito chic, e aí já tem os seus ? Não pode faltar.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top