Alimentos funcionaisHoje em dia tem ocorrido grande procura pelos alimentos funcionais, aqueles alimentos que tem alta concentração de antioxidantes e ajudam a reduzir o colesterol ruim e a perder peso.

Existem vários alimentos que estão na moda e tem a aprovação de nutricionistas. Estes alimentos tem caído no gosto inclusive de muitas celebridades que já descobriram os benefícios destes alimentos.

Vou compartilhar esta lista de alimentos que li em um jornal dada por profissionais:

Goji berry :

  É o primeiro da lista dos nutricionistas, eu já falei sobre ela no meu blog.

Rica em fibras, previne o envelhecimento precoce, câncer de próstata, ajuda na saúde dos olhos e fígado.

AlimentosChia:

Rica em fibras, ácidos graxos e proteína. Funciona como anti-inflamatório, antioxidante, ajuda no controle do diabetes.

Amaranto:

Rico em cálcio, ele é um tipo de grão, que vem como flocos de aveia, tipo um cereal., ele é rico também em fibras, zinco, fósforo e não contém glúten.

Quinoa:

Rico em proteína, vitaminas, minerais, fibras e tem  baixo índice glicêmico e baixo teor calórico.

Chá de hibisco

Este também já foi mencionado no meu blog, ele auxilia na perda de peso, circunferência abdominal.

Linhaça:

Rico em fibras, ajuda o regulamento do intestino e previne câncer de mama.

Óleo de coco:

Auxilia no emagrecimento e reduz circunferência abdominal.

Soja:

Ajuda a prevenir a osteoporose e reduz as ondas de calor na menopausa.

Castanha do Pará:

Rica em selênio, antioxidante e previne contra o envelhecimento precoce. Equilibra a atuação dos hormônios da tireoide e melhora o sistema imunológico.

Cúrcuma ou açafrão:

Usado no tratamento da obesidade e câncer, tem poder antioxidante.

Os nutricionistas advertem. Estes alimentos são complementos mas não fazem milagres, é preciso aliá-los a atividades físicas.

É ideal que eles sejam consumidos junto a uma alimentação balanceada.

E aí vamos entrar na moda fazendo uso de um destes alimentos funcionais? Mas sem esquecer que eles não fazem milagres, ajuda, auxilia, mas sozinho ñão resolve.

 

 

 

 

:

4 comentários:

  1. muito lindo seu trabalho o LAYOUT É INCRÍVEL estarei sempre por aqui se me segue me avisa que sigo de volta

    BLOG:http://charmantye.blogspot.com.br/

    FANPAGE:https://www.facebook.com/Charmosa.cleidianesouza?ref=hl

    YOUTUBE: http://www.youtube.com/watch?v=3CEzhIkmWew&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida já fui lá, amei e já estou seguindo, obrigada pela visita e volte sempre.

      Excluir
  2. Ultimamente todo mundo ta falando da Chia1
    Dos que eu mais gosto ai, é da castanha do pará!!
    beijiin's

    my-nails-pink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo castanha do Pará e é muito saudável, eu creio que daqui alguns tempos estes alimentos não serão mais novidade, obrigada pela visita querida, forte abraço.

      Excluir

 
Top