FreekehVocê já ouviu  falar?  Tem feito o maior sucesso em restaurantes em Nova York, Londres e Europa, no Brasil é mais difícil de encontrar, mas em alguns poucos  lugares pode ser encontrado, em algumas  lojas de comida árabe ou de produtos naturais, ele já é exportado. É uma novidade. E esta novidade  promete ser o novo grão aliado na perda de peso. 

O freekeh é um tipo de trigo que é colhido antes do amadurecimento, pode ser chamado também de trigo verde, é muito comum na culinária árabe. Para eles é um grão que já é consumido a milhares de anos, mas aqui e nos países pelo mundo é uma santa novidade que vem chegando e trazendo grandes benefícios.

Por ter baixo índice glicêmico (libera glicose no sangue lentamente) ele aumenta a saciedade, protege o organismo de inflamações causadas pelos radicais livres e cuida do intestino.

O freekeh tem sabor levemente defumado. Use-o na salada, na sopa ou  ele pode substituir o arroz e até a quinua. Que venha estes santos grãos, amo estas novidades saudáveis.

13 comentários:

  1. Bem vindo. Não conheço o grão, mas para ajudar no bom funcionamento do intestino é ótimo.
    Ajudar no emagrecimento, melhor ainda.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rita eu amo estas novidades, pois é muito bom nos cuidarmos e de forma natural, forte abraço e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Não conhecia, tomara que venha logo pra cá.
    Beijos
    www.barbvanth.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou aguardado ansiosa pela novidade, com tantos benefícios, forte abraço e muito obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Não conhecia também.
    Mas parece trazer muitos benefícios a nossa saúde xD
    Eu quero u.u
    Bjs amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Marli este grão está fazendo muito sucesso por aí por seus benefícios, e eu acho super bem vindo, cuidados naturais é smepre bom, forte abraço e obrigada pela visita.

      Excluir
  4. OLÁ CRIS.
    ADOREI SEU BLOG.
    SEGUINDO!
    BJUS.
    www.newb-vida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, seja muito bem vinda,é um prazer receber vc aqui, com certeza estarei sempre retribuindo a visita, forte abraço.

      Excluir
  5. Nossa amiga adorei a novidade!! queria esses santos grãos em casa, iam fazer o maior sucesso rs'

    adorei o blog e já seguindo!!

    Beijokas

    www.mayrinhafogaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia disso.
    Que bom pode ajudar em várias coisas, então tem que vim logo para o Brasil. :D
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde amiga Cris, esse grão eu não conhecia, mas o formato é parecido com a linhaça, que eu consumo de montão...salpico no arroz, feijão, salada...o pessoal aqui em casa reclama comigo, dizendo que está errado, que eu tenho que triturar, mas eu amo o crock, crock, fazer o quê? bjnhos.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar! Boa dica!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado minha linda pela visita e por gostar de ler
    a palavra de Deus são poucos os que se interessam pessoa
    linda como vc que Deus ama muito tem esse interesse divino
    obrigado minha pessoa querida te prometo estarei sempre por aqui lendo sua
    postagens também muito interessante que também me acrescenta muito
    beijos no seu coração minha amada de Deus.
    faz um celinho seu prá mim botar no meu blog.
    se der me visite também em:http://geneciano.blogspot.com.br/
    Tomara que goste.

    ResponderExcluir

 
Top