AlimentosA carência de alguns alimentos em nosso cardápio podem deixar nossos cabelos opacos, sem brilho e fracos, podendo chegar até mesmo a queda capilar.

A especialista Maristela Bassi nutricionista e especialista em saúde da mulher pela Universidade de São Paulo (USP) , apresenta alguns alimentos que contribuem para a saúde dos fios:

* Ferro:

É um dos componentes mais importantes para a saúde dos cabelos, sua deficiência pode causar queda capilar.

Fontes: Carnes vermelhas, como: fígado, vitela e aves. Gema de ovo, leguminosas (feijão, ervilha, lentilha, grão de bico), vegetais verdes escuros e acaí.

*Biotina (vitamina B8):

Fundamental para o desenvolvimento das madeixas. Sua carência pode causar queda de cabelo, e a despigmentação dos fios.

Fontes: Peixes ( atum e salmão) gema de ovo, iogurte, abacate, oleaginosas e cogumelo.

* Betacaroteno:

Age combatendo as dermatites seborréicas. Nos processos inflamatórios.

Fontes : cenoura, abóbora e mamão, alimentos alaranjados.

* Zinco:

Importante para o crescimento e desenvolvimento dos cabelos e unhas.

Fontes:Carnes, ovos, peixes, levedo de cerveja, oleaginosas, cereais integrais.

*Ômega 3:

Evita descamação do couro cabeludo, secura cutânea, queda dos cabelos e alteração da estrutura do pêlo.

Fontes: Peixes em geral, linhaça, óleo de linhaça, chia, nozes e azeite de oliva extravirgem.

A profissional inda faz uma advertência: é muito importante termos uma alimentação equilibrada com aminoácidos, vitaminas e sais minerais.

Dicas valiosíssimas, aquilo que não está em nosso cardápio vamos incluir. Quem não quer ter as madeixas lindas e saudáveis?

6 comentários:

  1. A boa alimentação ajuda em tudo né?!?!

    Adorei as dicas, seguindo aqui, se puder me retribui?

    http://glitteresaltoalto.blogspot.com.br/

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  2. Obrigada querida pela visita, e pelo comentário, seja sempre bem vinda e com certeza retribuirei sempre, forte abraço.

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  3. Hum bom saber disso, então eu to precisando de (vitamina B8)
    Meu cabelo anda caindo muito. Vou presta, mas atenção na minha alimentação agora.
    Beijos!

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    1. Olá amiga, bem vinda, temos que estar sempre olhando, as vezes está faltando algo em nosso cardápio, obrigada minha querida, forte abraço.

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  4. Ótimas dicas, Cris.
    Eu sempre tomo biotina em cápsulas e realmente melhora muito.
    Beijos
    www.barbvanth.com

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  5. Tudo que pudermos fazer, temos que fazer não é verdade? Ficar bonita dá trabalho como diz minha mãe, kkkkkkkk obrigada por sua visita querida sempre retribuirei, forte abraço.

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