chá mateUma Universidade de Santa Catarina ( UFSC) fez uma pesquisa mostrando que o mate tem grande poder no tratamento contra o colesterol alto.

As propriedades e os efeitos da erva foram estudados durante três anos com duzentos e cinquenta  volutários com problemas de colesterol alto e diabetes.

Todos eles beberam um litro de chá mate tostado por dia, dividindo em três xícaras,  dez minutos antes, durante ou depois das refeições. Os voluntários usaram saquinhos com duas colheres de sopa de erva tostada. Quando a chaleira começa a chiar é sinal de que a água está no ponto. Ela não pode ferver. Tem que ficar em torno de 90ºC.

Segundo a pesquisa o chá inibe a absroção do colesterol no organismo. Revelou também que quem faz uso de medicamento para o colesterol alto, teve melhores resultados. De acordo com a pesquisa a erva-mate potencializa o efeito do remédio.

Os pesquisadores notaram também que  voluntários com diabetes tomaram o chá-mate durante dois meses e tiveram uma queda média de 10% na produção da glicose.

De qualquer forma a erva-mate mantém as propriedades que combatem o colesterol e o diabetes, sendo um grande aliado no tratamento destas doenças, segundo pesquisadores, provalvemente daqui a algum tempo poderá ser vendido em cápsulas como remédio, pois existem pessoas que não gostam do chá.

Esta pesquisa e estes resultados positivos vão beneficiar inúmeras pessoas, facilitando assim seus tratamentos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top