Bikram yogaJá ouviu falar na nova sensação das academias brasileiras?

Alcançando cada dia mais adeptos, o bikram yoga é uma sequência de 26 poses praticadas em noventa minutos de aula. São posturas e exercícios respiratórios feitos em uma sala com alta temperatura, entre quarenta  e quarenta e dois  graus celsius, por isso é também chamado de Hot yoga aqui no Brasil.

O  inventor desta técnica é  o guru Bikram Choudhury .

Para quem está começando os movimentos devem ser feitos mais leves, pois  a pessoa pode sentir alguns desconfortos.

Hot yogaA atividade favorece a queima calórica. O gasto médio é estimado entre 500 a 700 kcal, de acordo com a intensidade que o participante consegue se exercitar.
A temperatura elevada também contribui para uma melhor distribuição do oxigênio aos músculos e resto do corpo, e agiliza o processo de eliminação das toxinas pela transpiração. O suor é um produto de nossa excreção, que elimina as impurezas do corpo.

Achei muito interessante, mas é algo que é preciso adaptação, não sei se conseguiria ficar noventa minutos em uma sala aquecida em alta temperatura,  mas  tudo que vamos fazer  é preciso força e determinação. E você conseguiria? O que acha da nova?

2 comentários:

  1. Olá Cristina, eu não conhecia essa técnica. Muito interessante, mas não gosto de calor. rs rs.

    parabéns pelo blog.


    http://blogdalu2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora , amiga mas nem eu acho que não iria me sentir bem aí não, achei interessante e pra quem aguenta é muito bom, mas não para mim, forte abraço querida.

      Excluir

 
Top