pISTACHEO pistache é uma semente da árvore pistácia , sua origem é da Ásia Central. É um tipo de noz que possui ácidos graxos e fibras que auxiliam na regulação intestinal.

Estudos da Universidade da Pensilvânia (EUA) comprovam também  que esta semente possiu alto valor nutritivo e ajuda a regular a taxa de colesterol, a pressão arterial e a frequência cardíaca. Mas tudo isto só é possível se você usar o produto in natura ou seja sem sal.

Além disso, a semente ainda contém vitaminas e minerais, tais como potássio, magnésio, fosforo, cálcio e vitaminas pertencentes ao complexo B, além de possuir grande concentração de proteína.

O ideal é comê-las antes das refeições, pois as gorduras costumam demorar mais para ser digeridas pelo organismo, por isso prolongam a sensação de saciedade.

E aí vamos comer pistache?

2 comentários:

  1. Olá Cris, esta postagem é muito legal, de hoje em diante irei comer muito Pistache, porque o meu colesterol anda altíssimo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo, estas pesquisas que fazemos, estas leituras, nos faz aprender muito,coma pistache, mas não se esqueça tem que ser sem sal, ou se com sal 30 gramas diária, obrigada pelo comentário amigo, forte abraço.

      Excluir

 
Top