downloadGente vou ser sincera nunca tinha escutado falar, mas nestas pesquisas que fazemos, ficamos viciados em um bom sentido, em leituras, e em uma destas minhas leituras, encontrei um pequeno texto falando sobre alopecia de tração, que é um tipo de queda de cabelo causado pelo uso de certos penteados, como : rabo-de –cavalo, tranças, coques, mega hair e etc. Todo tipo de penteado que faz uma força excessiva nos cabelos.

É mais comum em pessoas afrodescendentes e  é mais comum em mulheres do que em homens.

Mas qualquer pessoa que faz penteado puxando com força e por tempo prolongado os fios da raiz, está sujeito. Sabe quando você faz um penteado que puxa tando os cabelos que você senti até dor de cabeça. é isto, mas não só de vez enquando, mas sim quando se torna algo frequente.

imagesIsso acontece porque a tração contínua dos fios, causa o rompimento dos fios do bulbo capilar, levando a uma inflamação discreta nos folículos pilosos, que podem se encher de pus e infectar, o que por sua vez pode levar à formação de cicatrizes. Esses traumas acontecem em cada folículo piloso individualmente, mas que por ser frequente, acaba por levar à perda permanente do cabelo.

Para se livrar do problema, o primeiro passo é interromper os processos frequentes que agridem o cabelo e assim que notar esta quedda  procurar um especialista dermatologista.

Fica aí a dica.

3 comentários:

  1. Adorei seu blog. Está de parabéns estou curtindo, compartilhando e adicionei você no google plus xeroooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada querida pelo carinho e pela visita, seja sempre bem vinda, estarei sempre visitando seu cantinho também pois amei, forte abraço.

      Excluir
    2. Muito obrigada querida pelo carinho e pela visita, seja sempre bem vinda, estarei sempre visitando seu cantinho também pois amei, forte abraço.

      Excluir

 
Top