AlfaceSe você anda muito irritado e com uma sensação de  cansaço, coloque estes alimentos em seu cardápio, que eles vão ajudar a amenizar, pois eles tem o poder de estimular o funcionamento do sistema nervoso e acabar com a irritação.

Alface:

Ótima para amenizar a irritação. O talo tem lactucina , substância que funciona como calmante . Além disso, é rica em folato. A falta desse elemento no organismo causa depressão, confusão mental e cansaço.

Banana:

Pode acreditar, essa fruta tão comum em terras brasileiras, diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono tranquilo. Ela tem esses poderes por ser rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina. A banana também dá o maior pique porque possui vitamina B6, dando energia.

AlimentosCarne:

Esse alimento possui niacina, uma vitamina do complexo B que, quando está em falta no organismo, causa depressão. Também é rica em ferro e cobre, que combatem a anemia e transportam o ferro. O zinco, presente em sua composição, é antioxidante: combate os radicais livres e retarda o envelhecimento. Além disso, seus aminoácidos fazem o cérebro funcionar melhor.

Espinafre:

A verdura contém potássio e ácido fólico, que previnem a depressão. Além disso, espinafre tem magnésio, folato e vitaminas A, C edo complexo B, que ajudam a estabilizar a pressão e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.

Jaboticaba:

Essa frutinha contém ferro (que combate a anemia) e vitamina C (que aumenta as defesas do organismo). Suas vitaminas do complexo B agem como antidepressivos. Além disso, a jaboticaba é rica em carboidratos, que fornecem energia e, por isso, reanimam.

Laranja:

Rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B, a laranha ajuda o sistema nervoso a trabalhar adequadamente. O cálcio presente em sua composição é relaxante muscular e combate o stress. E essa fruta ainda é energética, hidratante e previne a fadiga.

Leite:

A falta de vitamina do complexo B pode acabar com seu bom humor. Além de estarem presentes no leite, essas substâncias também são encontradas nas ervilhas, sementes de girassol, batata e peixe. Leite também tem cálcio (que ajuda a relaxar os músculos) e proteínas (que estimulam o sistema nervoso).

Uva:

Essa fruta tem uma boa dose de vitaminas do complexo B, que ajudam no funcionamento do sistema nervoso. A vitamina C e os flavonóides da uva são antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol. Além disso, é energética.

3 comentários:

  1. Aodreei! Confesso que fico muito estressada no dia a dia, muita coisa p fazer e o sono cada vez me consumindo mais!! Vai me ajudar muito!!

    Beijão, makemecarol.blogspot.com

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    1. Que bom querida este é o objetivo, mas tem dias que o estresse toma conta, o negócio então é comer alface, forte abraço querida e obrigada pela visita.

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  2. Excelente divulgado,Abraços Flávio Peralta.................

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