chásExistem diversidades de chás em nosso país, estou postando nesta matéria uma quantidade mínima comparado à quantidade  de ervas e raízes que trazem benefícios a nossa saúde. Mas coloquei aqui as mais comuns e que sei da verdade de seus benefícios. Vale a pena experimentar, escolha um tipo de chá de acordo com sua necessidade e aproveite.

Diurético:

Reduzem a retenção de líquido, elimina o excesso de água dos tecidos do corpo. São eles: chapéu-de-couro, rosa-mosqueta, folha de abacate, quebra-pedra e cavalinha.

Tranquilizantes:

Diminuem a ansiedade e a vontade de comer. Devem ser ingeridos antes de dormir. São eles folhas de melissa, sementes de maracujá doce, erva cidreira e camomila.

Digestivos:

Auxiliam na digestão e eliminam os desconfortos, além de ajudarem na desintoxicação.São eles: semente de erva-doce, cascas de laranja com canela, camomila, boldo e hortelâ.

Acelerar o metabolismo:

Ajudam a queimar mais rápido as calorias e aumentam o metabolismo ajudando no processo do emagrecimento. São eles: ch´verde, canela, gengibre, casca de laranja e chá branco.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top