Pranchina e secadorGente fala sério,  a maioria de nós tem costume de cuidar do cabelo em casa, naquela correria da vida, ninguém quer sair com os cabelos mal arrumados e com os fios fora do lugar. E sendo assim estamos constantemente com um secador e uma chapinha nas mãos, facilita muito nossas vidas.

Alguns  dias atrás li algumas dicas dadas por profissionais sobre os cuidados na hora de usar as altas temperaturas:

1º – Antes de escovar ou passar a chapinha em casa, é muito importante proteger os fios com um leave in termoativado.

2º – Evite passar a chapinha muitas vezes na mesma mecha e deixá-la muito tempo parada no mesmo lugar do cabelo. O ideal segundo especialistas é passar uma ou  duas vezes de maneira contínua, nem muito rápido, nem muito devagar.

3º – Ao usar uma máscara de manutenção em casa, leve sempre uma toalha de rosto para o chuveiro para tirar o excesso de água dos fios, pois assim o produto não se diluirá muito e a absorção será melhor.

4º – Cabelos naturais , mas que passam frequentemente pelo secador ou pela prancha, não devem dispensar protetores térmicos.O ferro realmente queima e danifica os fios.

Segundo a dica dos profissionais temos que ter estes cuidados na hora de cuidar de nossas madeixas, por que não adianta nada estar com os fios no lugar por um tempo e depois termos eles todos danificados e queimados pelo mal uso daquilo que veio para nos ajudar.

Legal a dica, não é mesmo? Foi muito útil pra mim , espero que para vocês também seja.

2 comentários:

  1. Muito legal teu blog amei as dicas para os cabelos
    já estou te seguindo,
    espacomariabelezaesaude.blogspot.com

    www.facebook.com/net.vendas.net.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria muito obrigada por seguir meu blog, fico muito feliz e pode ter certea que vou retribuir, seja sempre muito bem vinda no meu cantinho, forte abraço, hoje mesmo vou procurar seu blog e te seguir, obrigada mesmo.

      Excluir

 
Top