PsoríaseEstou sempre escrevendo e pesquisando sobre a pele. Tratamentos, maneiras de estarmos com a pele sempre bonita e então decidi falar sobre uma doença que talvez seja pouco comentada ou conhecida.Esta doença é a psoríase que é uma doença hereditária, caracterizada pelo avermelhamento e descamação da pele em diversas partes do corpo ( cotovelos, joelhos, couro cabeludo, tórax e etc), causando desconforto.

Lendo encontrei dicas de saúde para controlar e amenisar esta doença já que elas são crônicas .

Esta doença se agrava com o estresse, mas os banhos de sol são favoráveis .

Segundo o livro “O poder medicinal dos alimentos”, deve-se aumentar a ingestão de verduras, melado, vitamina A e reduzir ou eliminar o leite, gorduras saturadas, carne, bebidas alcoólicas, bebidas estimulantes.

Achei muito interessante as dicas deste livro sobre esta doença por isto estou compartilhando. Eu conheço uma pessoa que tem esta doença e não sabia destas dicas, falei com ela e ela está seguindo as dicas, vejo o sofrimento desta pessoa quando estas manchas se espalham pelo corpo dela, por isso vale a pena falar , compartilhar, as vezes serve para você ou para alguém que você conheça. Evitar o estresse é quase impossível, mas é tentar controlar. Espero que sejam úteis estas dicas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top